Python: o que é, como funciona e tudo sobre a linguagem

Python é uma das principais linguagens usadas em Machine Learning e análise preditiva. Integrando Python com Excel, você pode levar dados do Excel para modelos de Machine Learning, permitindo análises preditivas e insights mais profundos, que seriam impossíveis apenas com o Excel. A Rocketseat, parte do grupo Digital House, é uma escola de programação que já transformou a vida de mais de 55 mil alunos e alunas através do ensino de tecnologia e programação. Junto a Digital House, reunimos a maior comunidade de devs da America Latina e temos o objetivo de impulsionar pessoas para o seu próximo nível, independente do seu momento de carreira. Domine uma das linguagens mais buscadas e requisitadas no Brasil e no mundo criando aplicações completas e profissionais.

Caso quiséssemos utilizar apenas a função area() poderíamos importar apenas ela por meio do comando from circulo import area. Isso é útil em caso de módulos muito grandes e quando queremos usar apenas uma ou outra função deles. A tecnologia continua a evoluir e sempre surgem novas formas de escrever um código. Por isso, aplicar boas práticas de programação é fundamental para aprimorar o ambiente de trabalho, ter qualidade no momento de programar, manter o código legível, organizado e funcional. Vemos abaixo um exemplo de seu uso, por meio de variáveis de altura e idade, com dados de pessoas como primeiro elemento e os respectivos dados referentes às alturas e idades como valores. Fica bem evidente que as opções mais utilizadas no mercado por pessoas que trabalham com desenvolvimento web são o Visual Studio Code e Pycharm.

Artigo Anterior

O interpretador Python pode ser facilmente estendido com novas funções e tipos de dados implementados em C ou C++ (ou outras linguagens chamadas a partir de C). Python também é adequada como uma linguagem de extensão para aplicações personalizáveis. Trata-se de uma linguagem de programação de uso geral, o que significa que pode ser usada para criar uma grande variedade de aplicações diferentes e não é especializada em nenhum problema determinado. Trata-se de uma ótima opção para quem quer iniciar no mundo do desenvolvimento por sua natureza gratuita e de código aberto. Ela também se destaca por sua curva de aprendizagem leve, seu grande leque de oportunidades lucrativas de carreira e sua versatilidade. Honrando sua distinção como uma das linguagens mais fáceis de se aprender, o Python tem sintaxe muito simples, com muitas palavras-chave em inglês.

O que é Python?

Como mencionado acima, a linguagem foi desenvolvida no início dos anos 90 pelo programador e matemático holandês Guido Van Rossum. Seu objetivo era otimizar a leitura de códigos e estimular a produtividade de quem os cria, seja um programador ou qualquer https://d24am.com/economia/por-que-bootcamp-de-programacao-vai-te-fazer-um-profissional-melhor-para-o-mercado-de-trabalho/ outro profissional. O Python pode ser utilizado em diversas circunstâncias, desde a construção de soluções web até aplicações que trabalham com o processamento de textos. Também pode ser utilizado em aplicações para games, desktops e dispositivos móveis.

🔹 Desenvolvimento para a web

Mas é claro que, no geral, a curva de aprendizagem de um aluno é muito individual. O processo também vai depender bastante dos conhecimentos prévios de cada estudante, que podem ser importantes para essa área. Afinal, por ser prático e rápido, ele contribui para a criação de pequenos programas que realizam tarefas automaticamente. curso de desenvolvimento web Dessa forma, a linguagem faz com que alguns programas desempenhem de modo automático algumas tarefas que levariam horas para serem executadas caso fossem realizadas manualmente. Por apresentar flexibilidade, praticidade e velocidade, o Python também pode ser utilizado para o desenvolvimento de apps mobile ou de desktop do zero.

  • Sua enorme gama de possibilidades nos deixa trabalhar com automação, machine learning, ciência de dados e muito mais.
  • Este tipo de sistema utiliza algoritmos que são melhorados continuamente com base nos dados de input que ajudam o sistema a “aprender”.
  • É gratuita Open Source e foi projetada tendo como um dos principais objetivos ser de fácil leitura e utilização.
  • Como pudemos perceber, a linguagem de programação da década de 1990 passou por incrementos e atualizações nos últimos anos, especialmente por ser open source.